À atenção do Porto: Toque espanhol dá vitória ao Arsenal

Fran Merida

Se há uns anos era notória a influência gaulesa no Arsenal, agora, embora ainda dominante, acaba por ser ofuscada pela qualidade hispânica. Na deslocação ao Reebok Stadium para defrontar o Bolton local, o Arsenal venceu por duas bolas a zero com golos de Fabregas e Fran Mérida. Os gunners continuam colados ao duo da frente e preparam-se para ser um temível outsider na corrida ao título inglês.

No Bolton, Owen Coyle estreava-se no banco. Nos visitantes a chamada de atenção ia apenas para a inclusão de Fabregas de novo na equipa após paragem. A primeira chance foi precisamente para o internacional espanhol que rematou perigosamente para fora. À passagem do minuto vinte de jogo, outra vez Fabregas a protagonizar um lance na grande área que os jogadores forasteiros trataram de protestar por pretensa carga de Jaaskelainen sobre o catalão. Ao minuto 37, jogada pelo corredor central com Diaby a assistir Fabregas no lado direito e o número 4 a rematar cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes do Bolton. Quatro minutos depois, os visitantes quase ampliavam a vantagem quando Craig Eastmond, estreante na Premier League, cabeceou bem, no seguimento de um canto, mas viu o golo ser-lhe negado em cima da linha. O Bolton revelava-se uma equipa trabalhadora, dura como é sua característica, mas incapaz de lidar com a arte e o engenho do Arsenal.

Fabregas

O Bolton entrou para a segunda parte a criar perigo, por um bom cruzamento de Chung-Yong Lee, melhor correspondido por Matt Taylor, mas ainda mais exemplarmente defendido por Almunia. Bom momento de futebol. O mesmo Matt Taylor teria nos pés uma grande oportunidade para fazer o empate. O jogador dos da casa libertou-se dos defesas e, no um para um com Almunia optou pelo remate, sem tentar ultrapassar o guardião espanhol. Ora como quem não marca corre um grande risco de sofrer, o Arsenal sentenciou o jogo por intermédio de Fran Mérida. Minuto 77. De novo Fabregas na jogada a libertar a bola para Eduardo no lado esquerdo da grande área. O internacional croata cruzou e apareceu Mérida ao segundo poste a finalizar, fechando o resultado.