Kléber recusou treinar-se


Brasileiro é figura do estágio e ontem deu início a um braço-de-ferro com o Marítimo. De manhã ainda apareceu e com boa cara mas de tarde decidiu ficar recolhido no quarto de hotel.

Kléber e Marítimo entraram em rota de colisão, claro indício do desassossego do atleta por uma transferência que tarda a concretizar-se. O avançado, à revelia do clube, não compareceu na sessão de treinos da tarde, ficando recolhido no seu quarto de hotel para espanto geral. Kléber não se terá mostrado nem um pouco melindrado pela situação, tendo passado a justificação que não valeria a pena correr riscos e pôr em perigo uma transferência acordada entre si, FC Porto e Atlético Mineiro.

Van der Gaag não teve outro remédio senão dar início ao treino, ficando a imagem de um clima indisfarçavelmente mais tenso entre Marítimo e o atleta. Bem ao inverso do que havia sido presenciado da parte da manhã, com o brasileiro a passar sinais de aparente tranquilidade, deixando estampado no rosto a alegria pela mudança anunciada para o FC Porto. O caso vai passar para a alçada do departamento jurídico maritimista.