Braga não arreda pé do segundo lugar

Sp. Braga-Leixões

O Sporting de Braga recebeu e venceu no Estádio AXA o Leixões por 3-1, mantendo o segundo lugar e colocando pressão sobre o Benfica que amanhã recebe o Olhanense. Os bracarenses estão a três pontos do Benfica e têm mais oito que o FC Porto.

Na primeira oportunidade de golo, o Sporting de Braga marcou, por intermédio de Alan. Andrés Madrid, num passe desferido desde o meio-campo arsenalista para o espaço entre os centrais do Leixões encontrou Alan, que numa diagonal desde a direita se posicionou cara-a-cara com Berger, aplicando um grande chapéu ao guardião austríaco. Aos 35 minutos a um cruzamento na direita, efectuado por Filipe Oliveira, Alan correspondeu com um potente cabeceamento, antecipando-se a Jean Sony. Este foi o oitavo golo do brasileiro na Liga Sagres.

Sp. Braga não desarma

No segundo tempo da partida o Braga entrou com menos fulgor, tendo em vista a gestão do resultado. Porém, o plano de jogo não resultou e o Leixões foi capaz de marcar na sequência de um canto. Um pontapé de Antunes levou a bola até à cabeça de Pouga que, isento de marcação, alcançou o golo leixonense, num lance em que Eduardo aparece mal na fotografia. Ainda assim, pese embora a instalação do Leixões na metade do campo pertencente ao Braga, os matosinhenses não foram capazes de criar oportunidades de perigo junto da baliza de Eduardo. Assim, acabou por ser o pragmatismo dos visitados a prevalecer, já que aos 85 minutos Moisés marcou o terceiro golo para os da casa. Num canto batido para a entrada da pequena área, o capitão aproveitou a falta de marcação para fechar o resultado da noite.