Simão decisivo na vitória do Atlético

Simão e Forlán decisivos

Simão Sabrosa e o suplente Diego Forlán foram fundamentais no triunfo, e apuramento, do Club Atlético de Madrid, que bateu o Galatasaray , por 2-1, garantindo a presença nos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

Depois de uma primeira parte muito cautelosa e sem golos, Simão abriu o activo aos 63 minutos, mas Kader Keita - que já tinha marcado na primeira mão - só precisou de três minutos para empatar para a equipa turca. O Galatasaray ficaria reduzido a dez jogadores aos 83 minutos e a desvantagem numérica seria decisiva, já que Forlán marcou o golo decisivo no último minuto da partida.

Elano foi o elemento em destaque num início de jogo muito equilibrado e que apenas teve uma clara ocasião de golo, aos 35 minutos. Keita cruzou do flanco direito e Arda Turan, apenas com Sergio Ansejo pela frente, atirou por cima. No outro extremo do terreno, José Antonio Reyes era o "maestro" do futebol do Atlético, enquanto Forlán entrou em campo para substituir Sergio Aguero, que se lesionou ainda antes do intervalo.

O jogo precisava de um golo e este esteve muito perto de surgir no início do segundo tempo. Reyes tentou fintar o guarda-redes do Galatasaray, Leo Franco, mas o antigo guardião do Atlético levou a melhor sobre o avançado espanhol que, pouco depois, teve um remate que embateu na barra. Seria, porém, Simão a festejar, com o internacional português a bater Franco após uma assistência, de cabeça, de José Manuel Jurado. A resposta turca foi imediata e Arda serviu Keita que, de cabeça, fez o 1-1.

A tensão aumentou à medida que o final se aproximava e uma falta sobre Juan Valera valeu o segundo cartão amarelo a Caner. E quando parecia que o jogo iria ter prolongamento, Forlán aproveitou um excelente passe de Reyes para ultrapassar o seu marcador directo e selar o apuramento do Atlético.