Inter sofre para empatar

Inter sobrevive com nove

O Inter Milão aumentou temporariamente a vantagem no topo da Serie A para oito pontos, graças a um empate sem golos em casa, ante a Sampdoria. Mas este foi um jogo bastante acidentado, que teve três cartões vermelhos.

Pela segunda vez em cinco partidas da Liga, o Inter viu-se reduzido a nove elementos, desta feita durante mais de 50 minutos. Walter Samuel foi o primeiro a ver o cartão vermelho, após falta sobre Nicola Pozzi, aos 31 minutos. O seu parceiro da defesa, Iván Córdoba, seguiu também para os balneários, após segundo amarelo, pouco depois.

No entanto, a Sampdória não conseguiu criar oportunidades de golo e viu o jogador seu também ser expulso, a 17 minutos do final, quando Giampaolo Pazzini viu o segundo amarelo. A melhor ocasião da partida pertenceu a Samuel Eto'o, que aproveitou a ausência de Pazzini. Mas o camaronês rematou à figura de Marco Storari. Com este empate, José Mourinho manteve o recorde de invencibilidade em jogos em casa, que data de 23 de Fevereiro de 2002. Ricardo Quaresma não saiu do banco de suplentes.

No outro embate do dia, o Genoa ganhou confortavelmente à Udinese por 3-0 e subiu ao sétimo lugar. Robert Acquafresca abriu o activo à meia-hora de jogo e bisou de penalty aos 53 minutos. Cristián Zapata foi expulso (57'), o que complicou ainda mais a tarefa dos visitantes, e Rodrigo Palacio aproveitou para fazer o terceiro aos 64 minutos.


Esta tarde a AS Roma bateu o Catania por 1-0 e fica assim a apenas 5 pontos do líder. Um golo de Vucinic aos 18 minutos deu os três pontos ao emblema da capital. Fiorentina e Palermo saíram também vitoriosos desta jornada, com vitória sobre Livorno (2-1) e Lazio (3-1), respectivamente. A Juventus, por sua vez, foi a Bolonha vencer por 2-1, sendo que o ex-portista Diego inaugurou o marcador aos 5 minutos de jogo.