F.C. Porto troca Valeri por Rúben Micael na Champions


O Futebol Clube do Porto revelou a lista de eleitos para representar o clube azul e branco já na próxima fase da Liga dos Campeões. Os dragões estão nos oitavos-de-final da mais importante competição europeia de clubes, e vão defrontar o Arsenal com um leque que apresenta algumas mudanças em relação à convocatória inicial.

Uma tem a ver com o empréstimo de Sapunaru ao Rapid Bucareste. Como não faz parte do plantel, o romeno foi substituído por Nuno André Coelho. A outra, foi mera opção. Rúben Micael entra nos eleitos e sai Diego Valeri.

Refira-se que o facto de o madeirense ter jogado na Liga Europa pelo Nacional não impede a inscrição, já que o médio mudou de competição, na qual não está envolvida o clube que tinha representado antes. Apenas como dado curioso, dois nomes conhecidos da liga portuguesa marcam presença na convocatória do seu clube. São eles o argentino Mario Bollati e o brasileiro Keirrison, chamados a representar a Fiorentina na Champions.

Já o adversário do F.C. Porto fez várias alterações. Inscreveu o experiente Sol Campbell e ainda Luke Freeman e Jay Emmanuel-Thomas, que entram para a lista B do clube. Saíram Senderos (mudou-se para o Everton), Kerrea Gilbert (Peterborough) e ainda Gavin Hoyte (Brighton), Mark Randall (MK Dons) e Jack Whilshere (Bolton).