Guardiola para decidir entre Fàbregas ou Ribéry


Depois de prolongar o vínculo com o Barcelona, o treinador dos actuais campeões europeus, Pep Guardiola, anunciou igualmente que, durante a próxima época, ficará igualmente encarregue das contratações do clube. Num movimento que poderá ser dos mais mediáticos do mercado de transferências deste Verão, o técnico tem agora pela frente a escolha entre Cesc Fàbregas, actualmente ao serviço do Arsenal, ou Franck Ribéry, dos quadros do Bayern de Munique.

O certo é que um destes homens deverá ser a 'grande contratação' do Barça para este Verão. Por um lado, Ribéry serviria para colmatar a ausência de um jogador predominantemente acustumado à ala esquerda. Contudo, a relutância que os dirigentes do clube bávaro têm vindo a demonstrar quanto à saída do francês parece ser um forte impedimento à realização do negócio (sendo que, a acontecer, deverá rondar os 60-80 milhões de euros).

Por outro lado, o regresso de um 'produto' da casa. Cesc Fàbregas já terá, inclusivamente, dado o 'sim' aos dirigentes do Barcelona, e também o Arsenal parece conformado com a ideia de que o espanhol não ficará na equipa por muito mais tempo. Ainda assim, também o valor pedido por Fàbregas deverá ser bastante alto, e os dirigentes blaugrana não deverão querer ir além dos 40-45 milhões para garantir a sua aquisição.