O Sporting arrancou três preciosos pontos na primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga portuguesa. Em jogo do Grupo B, os "leões" receberam e venceram o Sp. Braga por 2-1, apesar da réplica demonstrada pelos minhotos.
O Sp. Braga entrou melhor em jogo, com pressão e muitas recuperações de bola ante um Sporting pouco lesto a desenvolver as suas acções ofensivas. Os bracarenses conseguiam atacar com muitos elementos e estiveram sempre muito perto da baliza leonina. Os "leões" tentavam criar perigo com lançamentos rápidos para Hélder Postiga e Carlos Saleiro, mas sem grande efeito até ao primeiro tento da partida. Aos 36 minutos, Leandro Grimi progrediu pela esquerda e assistiu de forma primorosa Saleiro, com um passe rasgado. O avançado ganhou alguns metros e rematou para golo, perante um desamparado Pawel Kieszek.
O jogo ganhou um certo equilíbrio e Postiga poderia ter feito o segundo logo a seguir, mas rematou às malhas laterais. Até ao descanso assistiu-se ao pior período dos "arsenalistas" que, no entanto, regressaram do intervalo com outra disposição. Quatro minutos após o reatamento o Sp. Braga chegou ao empate. Alan recolheu na meia-lua e rematou colocado, sem hipótese de defesa para Rui Patrício. Nesta altura, os bracarenses dominavam os acontecimentos, atacando pelos flancos, em especial pelo esquerdo, com trocas de bola seguras e sem precipitações.
À passagem da meia-hora, André Leone quase fez autogolo, valendo a excelente intervenção de Kieszek, a evitar que a bola entrasse rasteiro junto ao seu poste esquerdo. Mas o guardião nada pôde fazer cinco minutos volvidos. Miguel Veloso recolheu a bola em zona frontal, ainda longe da grande área, e arrancou um pontapé forte e colocado ao ângulo superior direito da baliza bracarense. Um golo estupendo do médio leonino. Em desvantagem, o Braga partiu para o ataque, mas teve pela frente uma defesa do Sporting muito segura que não errou e segurou o resultado. retirado do site da uefa
1 comentários:
como disse um anónino no comentário ao jogo do benfas, aqui quem perdeu foi claramente o braga, e não o sporting que ganhou