O Benfica bateu este domingo o Nacional da Madeira por 1-0, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga portuguesa, Grupo C. As "águias" sentiram muitas dificuldades, mas conseguiram somar os primeiros três pontos graças a Javier Saviola, o homem mais perigoso em campo.
Numa partida apenas bem jogada a espaços, o Benfica foi a equipa que mais atacou, perante um Nacional muito expectante. A impor um ritmo lento, os insulares conseguiram tirar aos da Luz uma das suas principais qualidades, a intensidade de jogo, pelo que o perigo "encarnado" existiu, mas não de forma flagrante. O contra-ataque foi a arma dos visitantes, que também causaram alguns problemas a Quim. Javier Saviola foi o mais dinâmico na formação benfiquista, que privilegiou o ataque pelo flanco direito, onde actuou Urreta como extremo. Os cruzamentos eram a opção mais usada pelo Benfica, mas os centrais do Nacional estiveram sempre atentos.
No segundo tempo, Jorge Jesus fez sair César Peixoto para a entrada de Weldon, aproveitando os da Madeira para se aproximarem mais da baliza de Quim. O Benfica, continuou a apostar nos cruzamentos, mas sem resultados práticos. Aos 66 minutos, Javi garcia, também de cabeça, obrigou Rafael Bracalli a defesa atenta, naquela que foi a melhor ocasião da partida até ao momento. Rodrigo não se quis ficar atrás e isolou-se aos 70 minutos, mas foi lento e permitiu o corte de David Luiz. Bracalli, aos 78 minutos, efectuou uma defesa estupenda a remate de Saviola, evitando um golo certo e deixando a ideia de que esta não era noite para golos no Estádio da Luz.
Mas Nuno Gomes tinha outras ideias e, segundos depois de ter entrado, aos 79 minutos, efectuou um passe magistral para Saviola que, isolado do lado direito, fez finalmente o 1-0. Aos 87 minutos, Anselmo teve tudo para fazer o empate, mas cabeceou ao lado, quando tinha apenas Quim pela frente. O Nacional ainda tentou chegar ao empate, mas o Benfica segurou a vantagem.
Também a contar para este Grupo C, o Rio Ave somou três importantes pontos na deslocação ao terreno do V. Guimarães, onde venceu por 2-1. Moreno abriu o activo para os da casa à passagem da meia-hora, mas Wesllem (72') e João Tomás (77') deram a volta à partida. No Grupo B, U. Leiria e Trofense empataram 1-1, enquanto no Grupo A a Académica bateu o Estoril, em casa, por 2-1.
2 comentários:
E falar dos casos que houve no jogo nao?
gol aml anulado ao CDN, luisão deveria ter ido para a rua, enfim, uma vergonha