Sporting perde pela primeira vez na 'era' Carvalhal



O Sporting foi hoje derrotado no Estádio de Alvalade pela União de Leiria, e à 13ª jornada da Liga pode agora ficar a 14 pontos da liderança. Paulo Vinicius decidiu a partida ainda na primeira parte, fixando o resultado em 1-0 para os visitantes.

Sob pressão devido à desvantagem pontual em relação aos lugares da frente, o Sporting esteve longe de viver uma noite inspirada e recebeu um primeiro aviso daquelo que estava para vir aos 20 minutos, quando Cássio rematou de cabeça à barra. Os visitantes falharam a sua primeira oportunidade, mas não perdoaram à segunda tentativa, sete minutos volvidos. Silas cobrou um canto no lado esquerdo e colocou a bola bem no coração da área leonina, aparecendo Paulo Vinicius a antecipar-se ao guarda-redes Rui Patrício e a facturar de cabeça.



A partida viria a ter uma boa dose de polémica, a juntar às dificuldades da equipa da casa. O Sporting continuou a revelar alguma intraquilidade após o golo leiriense e só logrou aumentar a pressão sobre o adversário na etapa complementar, tendo Liedson cabeceado ligeiramente por cima da barra aos 49 minutos. Decorria o minuto 60 quando Cássio viu um golo ser-lhe anulado por fora-de-jogo, com Simon Vukčević a conhecer igual destino três minutos depois, mas do lado do Sporting. Os anfitriões tentaram tudo para evitar a primeira derrota do reinado de Carlos Carvalhal, mas o adversário aguentou firme o derradeiro assalto leonino e agravou ainda mais a decepcionante campanha do Sporting no campeonato. Os leões aguardam agora o resultado das equipas no topo da tabela classificativa, que têm a oportunidade de se distanciar ainda mais do clube de Alvalade.