O Futebol Clube do Porto venceu hoje, no Chipre, a equipa do APOEL por uma bola a zero, com Falcao a ser o protagonista do único tento da partida. O avançado deu carimbou, assim, a passagem dos dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões, já que no outro jogo do grupo o Chelsea foi ao Vincente Calderón empatar a duas bolas com o Atlético de Madrid.
Num jogo em que foi sempre superior ao adversário, o campeão nacional pode queixar-se apenas da desinspiração dos seus avançados para ter de esperar tanto tempo pela decisão. Na primeira parte, Hulk desperdiçou uma oportunidade soberana para marcar. O brasileiro surgiu isolado diante do guarda-redes do Apoel, mas perdeu-se em fintas e acabou por ficar sem a bola. Sempre com mais segurança, os portugueses chegaram por várias ocasiões até ao meio-campo adversário, ficando apenas o golo por aparecer, não propriamente por mérito do adversário, mas por alguma falta de criatividade entre os azuis e brancos. Antes e depois, sucederam-se os remates à baliza dos cipriotas. Umas vezes por cima, outras ao lado e muitas delas contra o corpo de adversários, os remates acabaram por não surtir efeito.
Com o começo da segunda parte, foi a vez de Falcao desperdiçar uma grande oportunidade de inaugurar o marcador. Isolado, dentro da área, apenas com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa a Chiotis, à semelhança do que já se tinha visto com Hulk. Enquanto o relógio avançava, surgia a informação de que o Atlético de Madrid chegava à vantagem em casa, frente ao Chelsea, mas os ingleses acabaram por se destacar no jogo e adiantar-se no marcador, resultado que punha o FC Porto nos oitavos-de-final da competição caso conseguisse vencer a sua partida. Quase que como presentindo essa oportunidade, Radamel Falcao, após uma jogada de ataque dos portistas, dá o melhor caminho à bola com um remate cruzado para o fundo das redes adversários, depois da assistência de Ernesto Farías. O Futebol Clube do Porto arrecada, assim, mais três pontos, e confirma a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mesmo tendo o Atlético de Madrid - Chelsea acabado num empate.
0 comentários: