Kléber nunca por menos de 10 milhões


O empresário do jogador do Cruzeiro, Kléber, admitiu hoje que há conversações pela transferência do avançado brasileiro. Contudo, ele mesmo fez passar que «Kléber não vai implorar para jogar no FC Porto».

"Avisei o António Araújo que, depois de fechar o acordo com o Cruzeiro, se é que vai fechar, é só considerar que o Kléber é de ponta, pensar qual é o jogador de ponta que existe no FC Porto e equiparar o contrato. O Kléber não está a pedir para jogar na Europa. O FC Porto é um dos oito clubes mais ricos do mundo, oferece condições de planeamento de carreira, está na Liga dos Campeões. Para o atleta, pode ser importante, até pela língua. Mas não vamos implorar. Se o FC Porto quiser tem d e fechar com o Cruzeiro", disse Dioguardi.

Fica assim quase certo que os dragões, caso queiram, de facto, adquirir Kléber, terão de desembolsar os 10 milhões pretendidos, ainda que isso implique um negócio contratual que fica acima do tecto salarial definido pelo Porto, sendo que o jogador ganhará cerca de 1,5 milhões por ano. A alternativa será a venda de um elemento até agora pertencente aos quadros azuis e brancos.