Portugueses vitoriosos na Liga Europa






Benfica e Nacional da Madeira saíram ambos vitoriosos dos testes europeus para a segunda competição mais importante realizada no velho-continente. Apesar das dúvidas que existiam quanto ao sucesso do Nacional depois de se ter conhecido o adversário, nada mais do que o Zenit de São Petersburgo, a equipa madeirense mostrou o que vale, derrotando os visitantes. Já o Benfica assegurou aquilo que se considerava uma vitória fácil de atingir, em casa, frente aos ucranianos do Vorskla Poltava.


A equipa de Jorge Jesus não teve um teste difícil em casa, frente a um Poltava que não chegou a afirmar-se durante o jogo, e que preferiu apostar no rigor defensivo em vez de se aventurar pelo ataque. O começo dos festejos chegou com o golo de Di Maria, num lance de contra-ataque, e que trouxe vontade à equipa encarnada, que conseguiu assim mais 3 golos a seu favor, equilibrando muito as contas da permanência na Liga Europa muito a seu favor. Os restantes marcadores da noite foram Cardozo, de grande penalidade (53), Saviola (56) e Weldon (76). Resultado final de 4-0 para o Benfica.


Já o Nacional da Madeira acabou por surpreender tudo e todos, num jogo com muitos golos que acabou por ficar balançado a seu favor. Nada mais do que 7 golos no total, frente a um Zenit algo apagado comparado com aquilo que já demonstrou em épocas anteriores. A equipa insular começou bem o jogo e esteve mesmo a ganhar por 2-0, após os golos de Luís Alberto e João Aurélio. O Zenit acabou por reduzir, mas as contas da noite estavam longe de terminar. O 3-1, veio por Rodrigo Silva (51), 3-2 novamente por Semshov (53), 4-2 por Ruben Micael (70 m) e o ponto final foi dado por Fatih Tekke, 4-3.

Os representantes europeus portugueses estão, assim, bem encaminhados para uma boa participação nas competições europeias.