O mercado está aí à porta e o Negócios do Futebol vai manter-se a par de tudo o que passa no mundo do futebol. Os clubes possuem infinitas listas de prospecção, recheadas de potenciais alvos a contratar, facto que torna o verão tão agitado como já todos nós o conhecemos, tal é a capacidade dos media encherem capas de jornais e de lançarem nomes a uma velocidade incalculável.
Vamos por isso iniciar uma nova espécie de inquérito aos nossos leitores, com o objectivo de dar a possibilidade de cada um poder opinar sobre o assunto em questão, e debater com outros visitantes as possibilidades em aberto para o seu clube de coração. Esta nova iniciativa começa agora mesmo e tem como tema a actividade do FC Porto no defeso que está prestes a começar.
Antecipe-se aos habituais media e deixe as suas recomendações para o Campeão Nacional. Quais as movimentações dos azuis e brancos neste defeso? Com a saída de Hulk, terá o FC Porto de apostar forte para substituir o Incrível ou manter-se-à fiel ao seu modelo de contratações e apostará numa opção mais acessível? Teremos um verão agitado para os lados do Dragão?
7 comentários:
É mais que óbvio, manter as peças fundamentais como o Pedro Proença, o Benquerença e o seu patrão que os nomeia conforme dá jeito ao fcp.
Joca
pronto tinha que vir um boifiquista...nao sabes estar no teu logar???gajos como tu metem-me nojo.
Pedimos que se deixem desse tipo de comentários e que opinem sobre o verdadeiro assunto do artigo. Este devia ser o principal pensamento de quem comenta no Negócios do Futebol.
Comentem, mas expressando o vosso conhecimento futebolístico e não começando nenhuma "guerra" com adeptos de clubes rivais.
Cumprimentos,
O FC Porto deveria apostar em força no ataque pois precisa seriamente de um ou dois avançados. Caso saia o Hulk deveriam apostar no Douglas Costa ou o Willian do Shakhtar Donetsk.
Também deveriam comprar um médio centro pois já saíu o Guarín e agora também querem vender o Belluchi. Penso que um defesa central também seria nacessário mas deveriam apostar num jovem da equipa Junior ou um jogador emprestado...
São comentários como o seu que procuramos diariamente e queremos que os mesmos aparecem com maior abundância.
Obrigado pelo comentário.
Cumprimentos,
Caso o F.C.Porto venda o hulk, penso que não ficarão por ai. O europeu está neste momento a decorrer e penso que o Porto benefeciará de certas surpressas, para venda ou para comprar.Na minha opinião as venas devem passar pelo rolando, alvaro pereira,fernando,hulk,cristian rodriguez,janko e talvez o varela pela surpressa positiva que está a ser no europeu. O ataque é algo prioritário pois Ponta-de-lança não temos nenhum de jeito, sendo o kleber,atsu jovens com uma margem enorme de progressão tendo os dois não mais de 22 anos. Penso que o Porto deve mudar a sua politica de transferencias para substituir o hulk e comprar um sério jogador, com reputação europeia, não mais de 25 anos e gastar algum dinheiro. Uma das minhas probablidades foi o mesmo do sr. com o comentário em cima, Douglas Costa, exelente jogador, jovem, rápido, com uma estrondosa técnica, mas caro. Outra alternativa é o jovem da Dinamarca, o Mikkelson. Entrou muito bem contra a holanda mas ainda melhor contra Portugal, com 18 anos não deve ser muito caro e era uma exelentea aquisição. Para ponta-de-lança o Jackson Martinez penso que cuidará muito bem do lugar. Para central o Porto por ter mangala, otamendi e maicon deve ficar com um emprestado ou dos juniores. Para o fernando a altenativa deve passar pela volta do castro, que passaria a ser uma exelente altenativa e talvez ir buscar um meio campista com experiência mas jovem e um dos meus favoritos que é uma compra bem possivel para o Porto é o médio Casemiro do São Paulo, internacional sub-20 que jogou na final contra Portugal. Aqui fica a minha recomendação, espero que usufruam dela.
Excelente análise.
Esperamos poder vir a contar com a sua participação, assim como a de todos os leitores (desde que fundamentada), em situações futuras.
Cumprimentos,