Portugal vence e está no bom caminho

 Este era definitivamente o dia de Portugal. Jogava-se o jogo considerado por muitos como decisivo, em que o único pensamento passava claramente por vencer, vencer ou...vencer. A selecção ouviu os portugueses e cumpriu a sua missão. Na Polónia, Portugal venceu a Dinamarca por 3-2 e deu um importante passo rumo aos quartos-de-final do Europeu.

O jogo foi bom. Mexido, com várias ocasiões e bem disputado. Com Pepe e Hélder Postiga a marcarem, Portugal chegou tranquilamente à vantagem de dois golos perante os dinamarqueses. No entanto, a selecção das "quinas" adormeceu por completo e deixou os nórdicos avançarem no terreno. E tanto avançaram que até empataram a partida. Nicklas Bendtner, avançado do Arsenal, marcou por duas vezes e deixou Portugal  "à rasca". 

Paulo Bento não gostava do que via - não era caso para menos - e fez algumas alterações e daí resultou a sofrida vitória por parte da selecção. Silvestre Varela entrou para o lugar de Meireles, bastante apagado no jogo de hoje, e marcou o golo, já depois de Ronaldo ter duas perdidas escandalosas, que viria a dar a vitória a Portugal.

Com este resultado, estamos agora mais perto de chegar à próxima fase do Europeu. Depende também de outros factores externos, mas um empate frente à Holanda, no último jogo da fase de grupos, pode dar o apuramento a Portugal.

Melhor em campo: Pepe
Golos: Pepe 23' ; Hélder Postiga 36' ;Nicklas Bendtner 41' 80' ; Silvestre Varela 87';