Mercado: Sporting com mudanças no meio-campo

  
Labyad já assegurado e Gelson é forte hipótese


A pré-época está prestes a começar e o Sporting quer completar o elenco para 2012/2013 o mais cedo possível. Os leões já garantiram Labyad, contratado a custo zero, mas têm ainda muito que andar para fechar aquelas que serão as opções de Sá Pinto para a nova temporada. Tem-se falado várias vezes na hipótese de Gelson Fernandes, médio defensivo suíço contratualmente ligado ao St. Ettiene, e essa é uma opção bem válida e real para os dirigentes leoninos, que pretendem manter a mesma política desde a entrada de Carlos Freitas (recrutar jogadores a custo zero/dar oportunidade a alguns jogadores de revitalizarem a sua carreira) para o Sporting.

Renato Neto ruma à Bélgica

Com o negócio de Gelson já praticamente concluído e Labyad assegurado, o Sporting procura agora desfazer-se de alguns activos. Nesse sentido, Renato Neto tem sido apontado ao Standard Liége, clube do campeonato belga, que já conhece bem, dada a sua passagem pelo Cercle Brugge durante a temporada passada, antes de ter sido chamado por Ricardo Sá Pinto de forma a tapar o lugar deixado pelo na altura lesionado Rinaudo.

André Santos fará companhia a Salomão

Por último, temos a mudança de André Santos, médio promissor das escolas leoninas, para o Deportivo, onde passará a próxima época. De referir também que a adaptação de André ao clube espanhol será facilitada, uma vez que Diogo Salomão já se encontra a jogar na Corunha. Também Izmailov exprimiu o seu desejo de sair de Alvalade, dizendo que esta era a «altura ideal» para abraçar um novo projecto. 

Podemos concluir, portanto, que o sector do meio campo será o mais mexido durante o próximo defeso para os lados de Alvalade. Não só pela necessidade de vender/rodar alguns activos, de forma a encaixar algumas verbas que pudessem eventualmente vir a "abafar" as dívidas do Sporting, mas também pelo facto de os leões procurarem novos elementos para o seu elenco.