Sporting quer fazer 20 milhões com Carrillo

OJOGO
A fasquia dos 20 milhões de euros foi estabelecida antes de vestir a camisola do Sporting. O grupo de empresários que participou no negócio que o trouxe para Alvalade não teve dúvidas: em dois ou três anos, André Carrillo vai alcançar um patamar reservado às grandes estrelas, soube O JOGO.

Na sua primeira época de leão ao peito, sem antes ter pisado solo europeu, ultrapassou os patamares previstos de evolução e valorização e está referenciado por muitos emblemas do Velho Continente. Mesmo fazendo parte daquilo que a SAD designou como "bolsa de futuro", um conjunto de atletas dos quais não se esperava rendimento imediato, acabou por ser chamado a desempenhar um papel fundamental e, evidenciando um crescimento fulgurante, quer na capacidade física quer na resposta tática, queimou etapas, surpreendendo-se a si próprio, como reconheceu à chegada ao Peru: "Joguei mais do que pensava."

O futuro a médio prazo passa pelo Sporting, já que encontrou um lar em Alvalade e pretende continuar a evoluir no clube que lhe proporcionou esta oportunidade.

Certo é que do ponto de vista do investimento realizado - 690 mil euros -, o retorno está assegurado, visto que a SAD já encaixou 600 mil euros pela cedência de 20 por cento dos direitos económicos a um fundo. Mesmo se agora detém apenas metade dos direitos sobre uma eventual transferência, a valorização do atleta garante mais-valias: segundo o Transfermarkt.de, sítio alemão independente na internet, Carrillo vale já 3,7 milhões de euros.

O plano da SAD, que coincide com os desejos do jogador, passa por proporcionar a La Culebra a possibilidade de conquistar ainda mais espaço na equipa do Sporting, cimentando a sua evolução e adaptação ao futebol europeu durante mais duas temporadas, antes de ponderar cedê-lo a um qualquer gigante europeu de entre os muitos que já detetaram o potencial do 18 leonino. Carrillo é visto como uma mina de ouro em fase de construção, num processo em tudo similar ao que James Rodríguez, estrela emergente colombiana, vem cumprindo no FC Porto.