Sp. Braga empata na Mata Real e iguala Benfica

 O Sporting de Braga deslocou-se à Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira, agora orientado por Henrique Calisto, e não conseguiu mais do um empate a uma bola. Os arsenalistas encontraram-se mesmo em pior situação, isto porque Vítor, jogador pacense, inaugurou o marcador sensivelmente a meio do primeiro tempo, e deixou os bracarenses numa situação mais complicada ainda, depois de Paulo Vinícius ter sido expulso da partida, ainda nos primeiros 20 minutos de jogo, por acumulação de amarelos.

O jogo foi decorrendo, e apesar de equilibrado, era o Paços de Ferreira quem levava a melhor. A segunda parte chegou durante o seu decorrer Leonardo Jardim optou por mudar um pouco a sua equipa e fez algumas substituições, que acabaram por diminuir a "queda" na Mata Real, isto porque foi Nuno Gomes que, pouco tempo depois de ter entrado, fez ao minuto 80 o golo do empate e que valeu aos arsenalistas a conquista de um único ponto em casa do Paços de Ferreira.

Com este resultado, o Braga alcançou provisoriamente o Benfica na tabela classificativa, e fica agora à espera do jogo dos «encarnados» para voltar a saber da sua situação, e re-fazer as contas para o que ainda falta jogar no campeonato.