Anderson poderá regressar a Portugal e jogar no Benfica

 No seguimento da transferência que tanto se tem falado do argentino Nico Gaitán do Benfica para o Manchester United, ontem surgiu nas notícias de futebol novos contornos dessa possível transferência, já era conhecido que o Manchester United estaria disposto a pagar cerca de 25 milhões de euros pelo jogador e envolver dois jogadores dos red devils no negócio. Ontem soube-se que um desses jogadores possivelmente poderá ser o ex-portista brasileiro Anderson.

No entanto o salário que o brasileiro recebe no Manchester United poderá vir a ser um grande obstáculo na vinda de Anderson para Lisboa. O médio brasileiro está a ganhar neste momento 2,5 milhões de euros por ano, valor esse muito superior aos ordenados que o clube da luz prática com os seus jogadores, já que o ordenado mais alto no Benfica neste momento é de 1,8 milhões de euros. Desta forma, o negócio só poderá avançar caso o internacional brasileiro aceite ver o seu salário reduzido significamente.

Anderson que jogou no FC Porto transferiu-se para Manchester em Maio de 2007 e rendeu ao FC Porto cerca de 30 milhões de euros. No entanto o brasileiro em Inglaterra não tem conseguido impor o sue futebol como conseguiu quando representava os azuis e brancos, em parte pode se dever às lesões que o médio tem sofrido, mas na opinião de alguns críticos também poderá ter sido pelo facto do técnico dos reds Alex Fergunson o colocar a jogar numa posição mais recuado no terreno, lembrar que o brasileiro no Porto jogava como n.10 e foi nessa posição que fez grandes exibições.

Caso este negócio se concretize poderá ser uma das boas apostas que o clube da luz fará para as próximas temporadas, já que Anderson é um grande jogador e conta apenas com 24 anos de idade.

No entanto apesar do nome de Anderson estar em cima da mesa como um dos possíveis jogadores envolvidos na transferência, também se fala da possibilidade do Italiano Federico Macheda que neste momento está emprestado ao Queens Park Rangers ou do inglês Cleverley rumarem à luz.

Artigo enviado por David Simples para o Negócios do Futebol