Sub-21 batem Ucrânia por 2-0


Dois grandes golos dão a vitória a Portugal

Em Santa Maria da Feira, no Estádio Marcolino de Castro, Portugal recebeu e venceu a selecção sub-21 da Ucrânia por 2-0. Os golos foram apontados por Salvador Agra, na primeira parte, e David Simão, a fechar o jogo.

Duas partes, dois sistemas táticos. Portugal apresentou-se com um 4x4x2, e acabou num 4-3-3. Pelo meio, neste particular de preparação para o encontro com a Rússia, houveram várias substituições, e todos tiveram a oportunidade de mostrar aquilo que realmente podem vir a ser num futuro próximo. Salvador Agra, num livre descaído para a esquerda do ataque da selecção das «quinas», fez, com um potente remate, o primeiro golo do jogo. Grande golo do extremo do Olhanense.

No segundo tempo, tirando algumas boas iniciativas de Wilson Eduardo, foi um Portugal sobretudo à espera do apito final. Sem pressas, a gerir a posse de bola e sempre calmo. Tão calmo que quase ia perdendo a vantagem na partida, uma vez que a Ucrânia, por duas, "assustou" a selecção portuguesa. Já no tempo de compensação, David Simão marcou o golo que permitiu a Portugal sair do jogo com dois golos de vantagem. Mais um grande golo, mais um de bola parada, desta vez por David Simão, jogador dos quadros do Benfica, agora emprestado à Académica.