Leão mansinho não travou Galo atrevido

Esta noite, o Gil Vicente deslocou-se a Alvalade para disputar a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os homens comandados por Paulo Alves, depois da vitória sobre o FC Porto para o campeonato, estavam confiantes e assim se mantiveram. Foram a Alvalade ganhar por 1-0, deixando o Sporting fora da competição.

O Gil Vicente entrou atrevido, mas foi o Sporting quem conseguiu dominar, de certa forma, o jogo e com isso, criar algumas oportunidades de golo. Foram mesmo os «leões», por intermédio de Matías Fernandez, que criaram o primeiro lance de perigo do jogo. O chileno, após bom envolvimento com Wolfswinkel, apareceu isolado na área do Gil Vicente, no entanto, Adriano conseguiu a defesa e negou o golo ao médio leonino.

Na segunda parte, o destaque vai para a grande penalidade cometida por Oguchi Onyewu sobre Hugo Vieira. O central americano viu o segundo amarelo e foi expulso.Cláudio, sem medo, bateu para o meio, deixando Marcelo Boeck completamente fora do alcance da bola. Estava feito o primeiro e único golo da partida. A partir daí, o Sporting foi para a frente, mas sempre sem grande objectividade. Os leões praticavam um futebol demasiado previsível, lento e sem grande perigo para os gilistas. Carrilo, já dentro da grande área do Gil Vicente, rematou com perigo mas a bola não atingiu a baliza, para não variar. O Gil Vicente ainda encontrou forças para atacar, e o Sporting bem pode agradecer a Marcelo Boeck pelo facto de ter acabado a partida apenas com um golo de diferença. O guardião brasileiro, perante um "gilista" não se intimidou e negou o segundo golo do adversário.

O Gil Vicente vence o Grupo A, e vai enfrentar nas meias finais o Sp, Braga, que com um grande golo de Hugo Viana bateu o Portimonense e segue também na competição.