Académica volta a incomodar FC Porto no Dragão

Vítor Pereira disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje, que a Académica não trazia «boas recordações» ao FC Porto, nesta temporada. Pois bem, a equipa treinada por Pedro Emanuel, ex-companheiro de Vítor Pereira no banco dos azuis e brancos, voltou a «fazer das suas», empatando a uma bola no Estádio do Dragão.

Depois da vitória sobre o Benfica, previa-se um FC Porto atrevido, confiante e demolidor. Mas não foi essa a imagem deixada pelos azuis e brancos no jogo desta noite. Com a possibilidade de manter ou aumentar a distância face ao Benfica, os dragões não conseguiram mais do que um empate na recepção à Académica de Coimbra. Lento, previsível e sem muita intensidade, assim foi o jogo do FC Porto esta noite.

Apesar do início de jogo desconfiado e calmo, a Académica foi, progressivamente, aproximando-se da baliza de Hélton, sempre com algum perigo, até que conseguiu mesmo o golo que lhe desse a vantagem. Saulo dribla sobre Álvaro Pereira e cruza para finalização acertada de Edinho. Estava inaugurado o marcador para os estudantes e colocado um ambiente de tristeza no Estádio do Dragão. Ainda na primeira parte, nota para a lesão de Fernando, sendo mesmo substituído por Steven Defour.


O FC Porto voltou da segunda parte com uma atitude ligeiramente diferente, mas não o suficiente para empatar, ou mesmo dar a volta ao jogo. Os «dragões» conseguiram, num curto espaço de tempo, criar situações de perigo para a baliza defendida por Peiser, mas o golo tardara em chegar e o desespero pairava nas bancadas. Vítor Pereira não gostava do que via e fez alterações, fazendo entrar Djalma para o lugar de Sapunaru e Kléber para o lugar de Rolando, que não gostando muito da opção do seu treinador, protagonizou um lance que não é muito habitual ver-se nele. O defesa internacional português recusou cumprimentar Vítor Pereira, e atirou com o casaco para o chão.

Já no tempo de compensação, Hulk conseguiu anular a vantagem da Académica, e com isto, conquistar um precioso ponto para o FC Porto na corrida pela (re)conquista do título. A Académica, com este empate, chega ao 9º lugar, estando em igualdade pontual com o Gil Vicente.

<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<