Dragão adormece e City dá a volta ao jogo

 O Manchester City venceu esta noite, no Estádio do Dragão, o FC Porto por 2-1. Os «dragões» até começaram bem, e conseguiram marcar primeiro, mas, depois de uma primeira parte de grande nível, eis que veio a segunda e «estragou» tudo.

O FC Porto recebeu hoje o Manchester City, para a Liga Europa, e perante mais de 40 mil espectadores, fez uma primeira parte muito bem conseguida. Um jogo mexido, mais situações de perigo, e claro, o golo. Já depois de Danilo se ter lesionado numa «imaginária» falta sobre um «citizen», Silvestre Varela abriu o marcador para o FC Porto. Jogada da esquerda, cruzamento forte de Hulk, e o internacional português apareceu bem a desviar na grande área dos ingleses.

O intervalo chegou e viviam-se momentos de euforia no Dragão. O Porto estava a jogar bem, estava a ganhar e tinha tudo para fazer uma segunda parte tranquila. Uma segunda parte «tranquila» foi levado demasiado a peito pelos «dragões», que entraram na segunda parte praticamente adormecidos. O City pressionava, atacava e dominava os azuis e brancos e o golo não tardara em chegar. Álvaro Pereira, num desvio infeliz, empatou a partida e deu início ao fim da «má» segunda parte da equipa da casa, num jogo onde podiam perfeitamente ter controlado. Sergio Aguero, entrado para o lugar de Balotelli, teve apenas de encostar um passe de Touré e completou desta forma a reviravolta inglesa no Dragão.

Para além do resultado negativo, o FC Porto vai a Inglaterra sem os seus habituais laterais. Álvaro Pereira, de castigo, e Danilo, por lesão, falham o jogo frente ao Manchester City.