Empate com sabor a vitória na estreia de Sá Pinto

O Sporting deslocou-se hoje à Polónia para defrontar o Légia de Varsóvia. Num jogo a contar para a 1ªmão dos 16-avos da Liga Europa, os leões foram jogar à Polónia e trouxeram na bagagem um empate a duas bolas.

Com as registadas temperaturas negativa em terreno polaco, as duas equipas entraram em campo apenas com um objectivo: ganhar. O jogo esteve longe de ser brilhante, com grande espectáculo, mas as equipas apresentaram-se lutadoras, e com vontade de ganhar.

O primeiro golo da partida foi apontado Wawrzyniak. O polaco aproveitou a desatenção da defesa leonina para abrir o marcador a favor da equipa da casa. Até ao intervalo, o Légia podia ter aumentado a vantagem, mas Rui Patrício fez questão de salvar o Sporting...umas vezes atrás das outras.

Aos 60 minutos, Daniel Carriço marcou e colocou de novo o jogo empatado.O leão descansava mas não por muito tempo. Cerca de vinte minutos depois, a defesa leonina voltou a falhaer e Janusz Gol voltou a colocar os polacos em vantagem.

Já em cima do final de jogo, André Santos, recém-entrado no Sporting, marcou um golaço de "trivela" e restabeleceu a igualdade. Golo esse que foi muito festejado perante os seus companheiros de equipa, e respectiva equipa técnica. Este resultado coloca o Sporting em vantagem na eliminatória, precisando apenas de um empate para passar à próxima fase da prova.