O Gil um a um



O melhor Negócio: Hugo Vieira
(8) : O jovem que o Gil Vicente foi desencantar está a tornar-se um "guru" a roubar pontos aos grandes. Depois de no ano passado ter dado uma preciosa ajuda na Taça da Liga para o empate contra o "Super Porto", este ano abriu o marcador do Gil na Liga ZON-Sagres e foi sempre, de longe, o mais irreverente, o que mais procurou algo mais do que um golo de honra, e o que mais mereceu este empate. Começa a tornar-se um caso sério a ser observado por equipas com maior projeção.

Adriano (5) : Sofreu dois golos nos quais nada podia fazer para os evitar. De resto resolveu sempre com segurança.

Éder Sciola (5) : Sentiu algumas dificuldades perante a explosão de Nolito, mas acabou o jogo confortável na sua posição.

Sandro (6) : Fez pesar a experiência de Primeira Liga que já detém e não vacilou perante Saviola, Jara e companhia, assumindo-se como "senhor" na defesa de caloiros.

Cláudio (5) : Mais hesitante, mas seguro quando foi realmente preciso, ou seja, para segurar o empate e o ponto precioso para o Gil.

Júnior Caiçara (6) : À semelhança do que acontecia na Liga de Honra, Caiçara continua a ser dos elementos mais positivos da equipa de Barcelos. Meteu no bolso Nico Gaitán e depois Enzo Pérez, raramente dando rédea solta aos extremos encarnados.

Luís Manuel (7) : Foi um elemento preponderante na leitura do jogo. Entendeu perfeitamente quando é que era necessário dar combate aos centros dos jogadores benfiquistas, neutralizando este tipo de ações. Ainda teve tempo para avançar no terreno e dar uma ajuda nas investidas do Gil.

João Vilela (5) : No face-a-face com os seus padrinhos de formação, João Vilela esteve discreto, pautando pelo cuidado, às vezes demasiado, em apenas não abrir buracos no meio campo. Ofensivamente pouco ou nada se viu. Também não seria essa a sua missão.

Laionel (7) : Jorge Jesus já não poderá ver o brasileiro à sua frente. Laionel voltou a roubar pontos ao Benfica. se no ano passado marcou, na Luz, um dos golos do ano que deu a vitória à Académica sobre o Benfica, este ano evitou a vitória na jornada inaugural. Tirando este momento também até se pode dizer que esteve ligeiramente abaixo dos outros colegas.

Tó Barbosa (3) : Em duas posições diferentes entrou para defender o resultado, o que cumpriu com eficiência.

Pedro Moreira (3) : Entrou para segurar o meio-campo e estancar o futebol encarnado.

Paulão (-) : Apenas para queimar tempo.