As águias uma a uma


Artur (6) : O brasileiro merece, de fato, a confiança de Jorge Jesus. Artur teve bastante trabalho, mas, sempre que pôde, resolveu as situações com a qualidade que se lhe reconhece. Aliás não fosse ele e possivelmente o empate não teria surgido quando se deu. Ainda assim sofreu dois golos, sem culpa, todavia.

Rúben Amorim (6) : O lateral direito, se bem que é ingrato usar uma posição do campo para nos referirmos a Rúben Amorim, entrou com a garra toda, mostrando ser uma boa solução, de novo, para o lado direito da defesa encarnada. O internacional português assistiu para Nolito marcar o primeiro e envolveu-se na jogada do segundo golo. A sua exibição apenas não foi melhor por ter errado no lance do golo de Hugo Vieira.

Jardel (4) : O central acusa sempre a responsabilidade da titularidade no Benfica de cada vez que a assume. Ontem não foi exceção. Cometeu dois erros graves. Destoa claramente de Garay e Luisão.

Garay (6) : O argentino mostra uma enorme serenidade na abordagem aos lances. Além do mais, já se viu que é um elemento preponderante nas bolas paradas, tendo criado perigo para a baliza de Adriano neste tipo de lances. Vai assumindo um papel cada vez mais importante nas manobras da equipa encarnada.

Javi Garcia (5) : Obrigado a transformar-se no "trator", no bom sentido entenda-se, que se conhece de há dois anos, o espanhol foi "obrigado" a privilegiar a destruição de jogo. Contudo, a espaços, demonstrou que pode subir um pouco mais do campo sem perder a noção do correto posicionamento.

Aimar (5) : Para bem do futebol encarnado, devolva, Sr, Jorge Jesus, a Aimar o papel de maestro do Benfica e não continue a querer que ele seja um "pau para toda a obra"! É que desta barbaridade nascem duas coisas: o Benfica perde claramente em qualidade ofensiva, e talvez mesmo defensiva, e o Benfica terá de gastar sempre uma substituição ao intervalo pois Aimar já não está para estas correrias.

Gaitán (5) : Muito longe da forma habitual, o internacional argentino até foi o primeiro a lançar um aviso à baliza gilista, mas ficar-se-ia, praticamente, por aí. Viria a sair com algumas queixas do encontro, o que poderá desculpar o seu quase apagão.

Nolito (6) : E Jesus ainda tem a "coragem" de subestimar as exibições do espanhol. O avançado ex-Barcelona vai-se tornando num caso sério de popularidade, marcando golos em cada jogo e sendo um verdadeiro quebra-cabeças, a defesa do Gil que o diga. Ontem somou mais um tento para juntar à sua conta de três jogos oficiais e outros tantos golos.

Saviola (6) : "El Conejo" pode estar a ressurgir de novo com grande preponderância no futebol benfiquista. Ontem foi mesmo o melhor elemento do Benfica. Apontou um golo e deu pelo menos mais um a marcar ao compatriota Jara - embora este não tenha aproveitado. Apesar de ter feito o segundo golo, foi quem mais procurou o terceiro.

Jara (5) : Vontade não lhe parece faltar, tanta que às vezes se transforma em atrapalhação. O argentino tem qualidade, todos sabem disso, mas tem demasiada pressa em mostrá-la, dando vários passos maiores que a perna. Pode, ainda assim, neste ano, ter mais chances de jogar.

Witsel (5) : Qualidade tem, e muita, mas ontem teve também algo mais: cansaço nas pernas provocado pelo jogo da Bélgica a meio da semana, razão para Jesus o deixar no banco e, quando o lançou, para o médio não conseguir pegar no jogo do Benfica.

Enzo Pérez (3) : O ex-Estudiantes está em clara adaptação. Quer mostrar serviço, mas, por vezes, agarra-se muito à bola criando situações perigosas...para a própria equipa, como a que provocou aos 90 minutos de jogo.