Gil Vicente e Benfica empatam no arranque

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13469793/980

O Benfica desperdiçou uma vantagem de dois golos e acabou por ceder um empate (2-2) no reduto do Gil Vicente, no jogo que assinalou o arranque da Liga portuguesa 2011/12.

Embalado pelo recente apuramento para o "play-off" da UEFA Champions League, onde vai medir forças com os holandeses do Twente FC já na terça-feira, o Benfica precisou apenas de sete minutos para se adiantar no marcador frente a um adversário que regressou este ano ao primeiro escalão. Rúben Amorim desmarcou Nolito com um excelente passe para as costas da defesa gilista, com o extremo espanhol a iludir a armadilha do fora-de-jogo e a não vacilar na cara do guarda-redes Adriano, atirando a contar com um remate rasteiro ao poste mais distante. O Gil Vicente respondeu bem e ainda viu Artur negar a Luís Carlos o tento do empate aos 12 minutos, mas o Benfica voltou a revelar pontaria acertada oito minutos volvidos. Saviola combinou bem com Franco Jara e não perdoou já no interior da pequena área do Gil Vicente. Os "encarnados" pareciam agora ter o jogo controlado, mas a equipa da casa não atirou a toalha ao chão e logrou reduzir aos 37 minutos, com Hugo Vieira a marcar com um forte remate de pé direito.

A segunda parte viu o Benfica começar por controlar as operações e desperdiçar algumas oportunidades para chegar ao terceiro golo, isto antes de Laionel assinar o momento mais brilhante da noite aos 74 minutos. O avançado brasileiro do Gil Vicente encheu o pé direito de fora da área e foi recompensado com um golo soberbo, restabelecendo a igualdade no marcador. O Benfica ainda tentou um derradeiro esforço, mas o Gil Vicente aguentou firme o precioso ponto.

A primeira jornada prossegue este sábado com o Rio Ave-Braga e o Sporting-Olhanense, ao passo que o campeão FC Porto inicia a sua campanha no domingo, altura em que se desloca a Guimarães. in UEFA.com