Álvaro Pereira força saída do Dragão


Álvaro Pereira está a forçar a sua saída do FC Porto e já manifestou aos responsáveis do clube, designadamente ao treinador e à administração da SAD, a vontade expressa de se transferir para o Chelsea.

Conhecedor do andamento das negociações sobre o seu futuro, o lateral-esquerdo não gostou de saber que os dragões recusaram uma proposta dos ingleses no valor aproximado de 25 milhões de euros, naquele que teria sido o derradeiro esforço de Villas Boas para convencer Pinto da Costa a libertar o internacional uruguaio, depois de a primeira oferta, que rondava os 18 milhões de euros, ter sido «rejeitada em 30 segundos», como anunciou publicamente o presidente dos azuis e brancos.

Álvaro Pereira e o seu empresário, Alejandro Savich, estão em contacto permanente com os dirigentes do clube de Stamford Bridge e com o próprio treinador, que deseja o jogador em Londres o mais depressa possível. Ninguém contava, no entanto, que Pinto da Costa fosse tão intransigente nas negociações e não estivesse, sequer, disposto a ouvir qualquer proposta abaixo dos 30 milhões da cláusula, uma situação que tem a ver, especificamente, com o Chelsea - o dirigente não perdoa a saída de André Villas Boas - e que, segundo dados recolhidos por A BOLA, poderia não ser colocada caso os interessados fossem outros. in ABOLA