Alex Sandro certo, Danilo quase dragão


Os campeões nacionais preparam-se para gastar cerca de 15 milhões de euros (o FC Porto irá adquirir apenas uma parte do passe jogador, deixando a restante nas mãos de empresários) em dois jogadores apontados como grandes promessas do futebol brasileiro e que, recentemente, ajudaram o Peixe a levantar a Libertadores.

O Banco BMG, que está a preparar um forte investimento no mercado europeu, poderá estar por trás desta operação, já que recentemente anunciaram uma parceria com os dragões, suportando os custos da construção do museu do clube, a troco da divulgação dos seus serviços nos meios azuis e brancos. O Banco é também o patrocinador principal do Santos FC e detentor de partes dos passes de alguns dos seus jogadores.

Alex Sandro está garantido, Danilo quase. O FC Porto prepara-se para reforçar o plantel com mais dois jogadores de "grande qualidade" e um "enorme futuro". A convicção transformada em certeza chega de Ney Franco, actual seleccionador brasileiro de sub-20 que liderou os dois jogadores na última vitória no Sul-Americano e prepara-se agora para os comandar no Campeonato do Mundo da categoria que arranca a 29 de Julho.

"Vão para o FC Porto? Excelente. É bom para as duas partes", começou por referir o seleccionador brasileiro, antes de explicar tamanha afirmação. "O FC Porto vai receber dois jogadores com muita qualidade e um enorme futuro, até mesmo para a selecção principal do Brasil. Por outro lado, o Alex Sandro e o Danilo vão para um clube de topo na Europa, que costuma ajudar os jogadores na sua evolução, para além de se tratar de um país que considero ser o melhor para os jovens jogadores brasileiros que pretendem começar a aventura na Europa", afirmou.

Os dois reforços vistos por Ney Franco:


Alex Sandro: "Ele é muito forte, tem uma grande potência muscular, para além de ser alto. Começou a carreira como lateral, numa linha de quatro jogadores, mas actualmente, no Santos, tem jogado no meio-campo. Alex Sandro tem muita qualidade do meio-campo para a frente, até porque, nas categorias de base, sempre se destacou como médio mais ofensivo. No entanto, aqui na selecção será defesa. Mais recentemente, no Santos, começou a ser utilizado como lateral. Tem potencial, mas precisa de trabalhar a parte defensiva. Já está muito melhor e ainda tem uma margem de progressão fantástica."


Danilo: "É alto, bom no jogo aéreo, marca bem e tem força para fazer todo o corredor. Para além dessa disponibilidade física, cruza bem, marca golos e ainda bate cantos. É um jogador muito completo e só lhe falta amadurecer para chegar ao topo. Danilo foi muito importante na nossa vitória no Sul-Americano e tem qualidade para substituir, no futuro, Dani Alves e Maicon na selecção principal. Pelo menos é essa a convicção dos responsáveis da CBF"