Benfica prepara viagem à Turquia; Países nórdicos esperam vimaranenses e madeirense

Trabzonspor no caminho do Benfica

O Benfica vai defrontar os turcos do Trabzonspor na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.

Os encarnados, segundos classificados na última edição da Liga portuguesa, vão defrontar os vice-campeões turcos, que terminaram a última edição do campeonato em igualdade pontual com o campeão Fenerbahce, a 26 ou 27 de Julho, na primeira-mão, e a 02 e 03 de Agosto, no segundo jogo.

Guimarães e Nacional conhecem possíveis adversários

O Vitória de Guimarães vai estrear-se nas competições europeias 2011/12 frente a adversários inéditos, The New Saints, do País de Gales, ou o FC Midtjylland, da Dinamarca. Na eliminatória actual, cujo primeiro jogo decorreu ontem à noite, o Midtjylland foi ao terreno do The New Saints vencer por três bolas a uma e tem praticamente o passe na mão para defrontar a equipa portuguesa.

O Nacional, caso ultrapasse o FH Hafnafjordur, clube islandês com o qual empatou ontem a um golo, defrontará o vencedor da eliminatória entre Häcken, da Suécia, ou Honka, da Finlândia. Os jogos da terceira pré-eliminatória da Liga Europa vão realizar-se nos dias 28 de Julho e 4 de Agosto.