Helton dragão até 2014


Guarda-redes renovou até 2014. Será, provavelmente, o último contrato da carreira em Portugal. Dragões dão sinal de que estão a tratar de segurar a base de um plantel ganhador.

Helton está firme. O guarda-redes e capitão do FC Porto vai permanecer no clube até 2014, depois de ontem ter chegado a um acordo com a administração da SAD. O futebolista tinha falado, há dias, em saudades do Brasil e do clube onde se formou como jogador, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, mas a música é outra e os dragões compensaram bem o bom trabalho do guarda-redes, que fez também uma época extraordinária.

O contrato de Helton expirava em 2012 e, há alguns dias, a SAD portista começou a tratar da renovação. Não faltava o essencial: a vontade entre as partes e, portanto, o acordo foi fácil. O capitão dos dragões renovou por mais dois anos, ou seja, fica ligado ao FC Porto até 2014, numa altura em que terá 36 anos de idade. Poderá ser, afinal, o último contrato de Helton em Portugal, mas não se pode dizer que seja o último da carreira, uma vez que o brasileiro sempre demonstrou essa vontade de um dia regressar ao clube onde começou, o Vasco da Gama.