Arsenal e Tottenham dispostos a bater cláusula de Falcao


Arsenal e Tottenham são dois dos clubes interessados na contratação do avançado colombiano Falcao. Em Itália o interesse é menor porque Falcao é extracomunitário e não há vagas, nem dinheiro disponível, nos cofres dos clubes transalpinos, mas a situação britânica é ligeiramente diferente.

Claudio Mossio, agente da Sivori Associados, a empresa que representa Falcao, falou pela primeira vez do futuro do melhor marcador da Liga Europa e autor de 38 golos em 42 jogos oficiais pelo FC Porto na época que agora terminou. «O Arsenal e o Tottenham são dois dos clubes interessados. Se mostravam disponibilidade para cobrir a cláusula de rescisão? Sim, até porque 30 milhões não é um valor extraordinário, para eles», referiu.

O empresário não exclui, no entanto, a possibilidade do avançado colombiano permanecer ao serviço dos “dragões” em ano de Liga dos Campeões. Tendo em vista a sua permanência, o FC Porto terá inclusivamente adiantado os papéis de forma a garantir a renovação de Falcao, algo que proporcionaria um aumento da actual cláusula de rescisão. «O FC Porto quer renovar com ele para aumentar a cláusula», resume Mossi.