Sion vence Benfica com dois erros de Roberto


O Benfica saiu do segundo jogo da pré-época com uma derrota perante o Sion, clube da Liga Suíça. O novo guarda-redes dos «encarnados», Roberto Jimenez, foi a grande figura, pela negativa, do 2-1 final.

No particular realizado na Suíça, onde o Benfica está a estagiar, Jorge Jesus voltou a apostar em Roberto e em Fábio Faria no onze titular. Contudo, viria a ser o novo guarda-redes dos «encarnados» o grande responsável pela derrota das «águias». O guardião começou logo mal, permitindo o golo de Emile Mpenza aos 4 minutos.

Os campeões Nacionais reagiram bem à desvantagem, mas só na segunda parte chegariam ao empate. Já com os argentinos Nicolás Gaitán e Franco Jara em campo, o Benfica viu, precisamente, o avançado ex-Arsenal de Sarandí fazer uma boa jogada que culminou no golo de Pablo Aimar. Contudo, aos 81', novo erro de Roberto, uma saída em falso, permite a Aleksandar Prijovic fazer o 2-1.

Equipa do Benfica frente ao Sion:
Roberto, Airton (Luís Filipe, 58m), Sidnei, David Luiz, Fábio Faria (Gaitán, 46m), Javi Garcia, Carlos Martins (Felipe Menezes, 58m), Pablo Aimar (Weldon, 71m), César Peixoto, Saviola (Nuno Gomes, 75m) e Kardec (Jara, 46m).