Suplentes encarnados voltam a enterrar equipa


O Benfica perdeu por 2-1 na visita à Naval 1º de Maio, numa partida em que apresentou uma formação inicial repleta de jogadores menos utilizados por Jorge Jesus.

A formação "encarnada" surgiu totalmente transfigurada, com um "onze" sem nenhum dos jogadores titulares ante o PSV Eindhoven, na quinta-feira. Todas essas mudanças afectaram um pouco o jogo do Benfica, apesar de Franco Jara ter estado perto de marcar, logo no início da partida, e de os homens da Luz chegarem com alguma facilidade a zonas de finalização. Mas a verdade é que o Benfica não conseguiu dominar os acontecimentos e a Naval aproveitou-se desse facto para ter muita bola e colocar-se na frente, aos 22 minutos. Um livre da direita foi aproveitado da melhor maneira por Bruno Moraes, que fez o 1-0, de cabeça. O Benfica tentou reagir, mas apenas aos 33 o conseguiu, com Carlos Martins a cabecear, mas a bola a embater no poste da baliza de Salin. Mas três minutos volvidos o lisboetas marcaram, por Alan Kardec, de cabeça, após canto da esquerda.

O encontro prosseguiu desgarrado no segundo tempo, mas Kardec poderia ter feito o 2-1 de cabeça, só que o remate saiu por cima, quando tinha tudo para marcar. E Weldon também quase facturou, aos 78 e 80 minutos. E como quem não marca, sofre, a Naval fez mesmo o 2-1, aos 83, num remate colocado de Marinho. Sidnei, do Benfica, ainda atirou ao poste, após um canto, perto do fim, e nos descontos, Luís Filipe falhou um golo isolado, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações. in UEFA.com