Léo oferecido ao Benfica

Léo (foto D.R.)

Leonardo Medeiros, ou Léo, defesa-central do Cruzeiro de Porto Alegre, de 23 anos, foi vendido pelo clube a um grupo de empresários liderado por Manuel Barbosa, por um milhão de euros, e pode reforçar o Benfica.

«Fico muito feliz se for mesmo o Benfica. Sei que é uma grande equipa, vejo os jogos deles na televisão aqui, conheço bem o Luisão, do escrete. E o Sidnei, que jogou aqui em Porto Alegre, no Internacional, é meu amigo», disse ontem ao jornal "A Bola" o defesa-central, de 1,96 metros, autor de três golos em 13 jogos no Campeonato Estadual (Gauchão) pela equipa.

«Transaccionámos os direitos dele com um grupo de empresários, liderado por Manuel Barbosa, por 2,2 milhões de reais [um milhão de euros]. É o melhor jogador do Campeonato Gaúcho», afirmou ao nosso jornal Dirceu Castro. O presidente do Cruzeiro de Porto Alegre confirmou que Léo, com contrato válido até Dezembro de 2012, virá a Lisboa na próxima semana para realizar exames médicos, tendo o clube que o irá adquirir -«presumo que o Benfica, mas não sei, é incógnita, nem a mim os empresários disseram» - após a aprovação nos teste clínicos, 15 dias para depositar o valor acordado... ou perde a preferência na compra do jogador.