Barcelona aproveita desaire do Real


O FC Barcelona aumentou para oito pontos a vantagem no topo da Liga espanhola, após uma vitória no terreno do Villarreal, por 1-0. O Real Madrid atrasou-se já que perdeu em casa, por 1-0, diante do Real Sporting de Gijón.

O Barça foi ao reduto do Villarreal e após uma igualdade no primeiro tempo, Gerard Piqué inaugurou o marcador aos 67 minutos. Apesar do assédio da turma da casa, a formação catalã conseguiu segurar a vantagem, colocando-se em excelente posição para revalidar o título.

A formação "merengue", com Ricardo Carvalho no "onze" (Pepe entrou aos 71 minutos e Cristiano Ronaldo ficou de fora, devido a lesão), tentou, sem sucesso, chegar à vantagem ante o Gijón, tendo sido surpreendida já no segundo tempo. O herói dos visitantes acabou por ser Miguel de las Cuevas, já que apontou o único golo do encontro aos 79 minutos. Com esta derrota, o Real fica a oito pontos do Barça, naquela que foi a primeira derrota caseira do treinador José Mourinho desde 2002 (então ao comando do FC Porto, ante o Beira-Mar, por 3-2).

O Valencia, no terceiro lugar, foi ao reduto do Getafe impor uma vitória por 4-2. Manu e Sardinero apontaram os tentos da turma da casa, num jogo em que Roberto Soldado assinou os quatro golos da formação "ché", que contou com Ricardo Costa na equipa titular. in UEFA.com