Acabou a época para Salvio


De Eindhoven chegou a alegria da passagem às meias-finais da Liga Europa, mas também, dirão os encarnados, a grande má notícia da lesão de Salvio.O jogador será operado na próxima segunda-feira ao quinto metatarso do pé direito e terá pela frente um período de recuperação de três meses (até meio de Julho).

"Ficará afastado da competição por três meses. É uma operação com uma técnica muito simples, não é nada de complicado, mas implica este tempo médio de recuperação. Se correr tudo acima da média, poderá voltar um pouquinho antes a jogar", explica José Maria Villalón, médico do Atlético de Madrid.

E apesar de Villalón fazer questão de sublinhar a "total confiança" em António Martins (especialista em ortopedia e líder da equipa médica ligada ao futebol), Salvio será operado em Madrid, na clínica Fremap de Majadahonda, e cumprirá a recuperação na capital espanhola. Afinal, tendo em conta que o empréstimo do jogador terminava no final desta época e o argentino não iria poder vestir mais a camisola das águias, o atleta volta a "casa" e cumpre, desde logo, a reabilitação pelo emblema ao qual está ligado a termo definitivo.

E para além de ver a época acabar no que ao Benfica diz respeito - e Salvio ainda queria ajudar a conquistar Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, El Toto também não irá cumprir o sonho de correr na Copa América ao serviço da sua selecção. Este era um dos objectivos do avançado, mas a prova decorre de 1 a 24 de Julho.