Supremacia azul apaga a Luz


Javier Saviola (SL Benfica)

O FC Porto celebrou a conquista do título de campeão português este domingo, após uma vitória por 2-1 no terreno do rival Benfica à passagem da 25ª jornada.

O FC Porto entrou bem na partida disputada no Estádio da Luz e chegou à vantagem logo aos nove minutos, por intermédio de Freddy Guarín. O médio portista rematou sem ângulo e o guarda-redes Roberto deixou a bola escapar, num lance em que foi mal batido. Ainda assim, os homens comandados por Jorge Jesus reagiram e chegaram ao empate aos 17 minutos, após grande penalidade convertida por Javier Saviola, na sequência de uma falta de Otamendi sobre Franco Jara dentro da grande área.

FC Porto faz a festa do título

Aos 25 minutos foi a vez de o FC Porto beneficiar de uma grande penalidade, após derrube de Roberto sobre Hulk. Chamado a converter o castigo máximo, o avançado brasileiro colocou novamente os "azuis-e-brancos" em vantagem, numa primeira parte em que os pupilos de André Villas-Boas revelaram maior tranquilidade. No segundo tempo, o Benfica partiu em busca da igualdade, com as ocasiões a repartirem-se em ambas as balizas. Aos 70 minutos Otamendi viu o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, à imagem do que sucedeu com o recém-entrado Óscar Cardozo (vermelho directo), aos 87 minutos. Apesar do "forcing" final dos da casa, os portistas preservaram a vantagem e celebraram a conquista do 25º título na casa do rival.