Golo de Varela vale empate para Portugal


Silvestre Varela estreou-se a marcar pela selecção portuguesa mas o tento do jogador do FC Porto revelou-se insuficiente para dar a vitória à equipa de Paulo Bento, em partida amigável disputada este sábado, em Leiria.

Na primeira vez a titular à terceira internacionalização, Varela, que actuou no lugar do lesionado Cristiano Ronaldo, adiantou os anfitriões aos 16 minutos, só que Matías Fernández, médio do Sporting, levou a contenda empatada para o intervalo e na segunda parte nenhuma das equipas conseguiu voltar a marcar. Portugal começou o encontro mais perigoso e Carlos Martins rematou para defesa apertada de Claudio Bravo aos cinco minutos, após excelente lance individual de Nani na direita, antes de um remate de fora da área de João Moutinho, que desviou num defesa chileno, quase enganar o guarda-redes da Real Sociedad de Fútbol.

No entanto, do canto subsequente apontado por Nani na esquerda, Portugal chegou mesmo ao golo, quando Pablo Contreras desviou a bola para o segundo poste, onde apareceu Varela a cabecear à boca da baliza. João Pereira quase permitiu a Jean Beausejour empatar, numa jogada em que caiu mal e teve de sair lesionado num braço, mas o golo do Chile surgiu mesmo a quatro minutos do intervalo, quando Matías Fernández bateu Rui Patrício, companheiro de equipa no Sporting, num livre directo apontado longe da grande área. Estreante como titular ao terceiro jogo, Patrício negou o golo a Gonzalo Jara sete minutos após o reatamento e, na outra baliza, um remate de cabeça de Rolando, na sequência de um livre do recém-entrado Ricardo Quaresma, aos 76 minutos, errou por pouco o alvo. in UEFA.com