Arsenal vence Stoke, mas Ramsey lesiona-se gravemente


Players react as Arsenal's Welsh midfielder Aaron Ramsey

O Arsenal venceu, antes da recepção ao FC Porto, o Stoke City por três bolas a uma. Esta é a boa notícia do jogo. A má é que Aaron Ramsey, promissor jogador da formação dos gunners se lesionou gravemente após fractura exposta da tíbia e do perónio, num momento que fez lembrar em tudo a lesão de Eduardo da Silva e que iniciou no croata um infindável calvário de lesões.

O Stoke passou os primeiros instantes em cima do Arsenal, com Sol Campbell a ter de suar para travar Ricardo Fuller. Será por aqui que o FC Porto poderá voltar a criar muito perigo, aproveitando a falta de mobilidade dos centrais dos londrinos. Rory Delap fez uso da sua melhor característica num jogo praticado preferencialmente com os pés: o lançamento de linha lateral. E esses arremessos puseram em alvoroço a defensiva do Arsenal. E, numa dessas jogadas, o Stoke chegaria ao golo, por intermédio de Pugh. O Stoke continuava a apostar num futebol muito directo que lhe é comum, sem resultados práticos. A primeira real ocasião de golo do Arsenal chegou ao minuto 25 imagine-se. Cesc Fabregas tentou um remate de longe, mas Sorensen respondeu da melhor forma. Cinco minutos depois os forasteiros chegariam mesmo à vantagem. Fabregas centrou na direita e Bendtner, qual poço de força no meio dos centrais do Stoke, cabeceou em esforço e em jeito para o fundo das redes do compatriota Thomas Sorensen.

Cesc Fabregas

O descanso não fez as equipas baixarem o bom ritmo exibido na primeira parte. Eboue teve nos seus pés um remate perigosíssimo. Mas o momento marcante do encontro chegaria com uma entrada de Ryan Shawcross sobre Aaron Ramsey com a jovem promessa a ficar gravemente lesionado para desespero de toda a equipa do Arsenal. Pugh, que havia marcado o golo da sua equipa, havia de manchar a sua exibição ao tocar a bola com o braço na sua grande área. Grande Penalidade. Na cobrança, Fabregas não desperdiçou mesmo em cima do minuto 90. Ainda haveria tempo para Vermaelen fazer o 1-3 após cruzamento de Bendtner.