Keirrison salva Fiorentina


Se em Portugal esteve meia época em branco em jogos oficiais, em Itália, bastou-lhe dois meses de adaptação para fazer o primeiro. Keirrison salvou a Fiorentina de um empate frente à Lázio de Roma. A equipa celeste morreu na praia, deixando fugir uma oportunidade de ouro para fugir aos lugares de despromoção.

Tommaso Rocchi abriu o jogo colocando a bola na zona de penalty em Matuzalém que foi incapaz de bater Sebastian Frey. Foi o alarme para o que viria a seguir. Minuto 6: Sebastiano Siviglia marcava o golo da Lázio, oferecendo aos da casa um início de sonho. A Lázio ganhava a batalha a meio-campo, era notória a boa forma de Ledesma - a equipa funciona claramente de outra forma quando está em campo -. Ljajic era, por esta altura, o homem mais perigoso da Fiorentina. O sérvio serviu Donadel mas o médio da Fiore falhou o alvo. Respondeu a Lázio com Mauri a fugir ao fora-de-jogo, mas a não conseguir passar por Frey de novo.

Cesare Prandelli colocaria Keirrison na segunda parte e não se iria arrepender, já que K11 iria encher o campo com aquilo que o tinham acusado em Lisboa de carecer: dinamismo. Sem nunca cessar a luta por pontos, a Fiorentina viria mesmo a ser salva pelo brasileiro, já perto do final da partida, quando nos descontos Keirrison acertou no fundo das redes, assegurando o empate a uma bola.