Milan vence a Atalanta e não desarma da liderança

http://www.futebolnews.com/home/murilo18.jpg

Continua em Itália a crença que o título da presente temporada será decidido na Lombardia. É que o Milan faz questão de se manter firma na perseguição ao Inter. Desta feita, os rossoneri venceram a Atalanta, que recentemente viu partir Costinha, por três bolas a uma. Alexandre Pato voltou a exibir-se ao seu melhor nível e, quando assim é, dificilmente a sua equipa não vence.

O jogo começou com a Atalanta ao ataque. Valdez disparou fora do alvo. Depressa chegaram as notícias de que o Inter estava empatado em Udine e tal factor serviu para capitalizar as acções ofensivas à área da Atalanta. O Milan controlava o encontro, sem ter, contudo, espaços para penetrar com perigo na defensiva visitante. Aos 22 minutos, Ronaldinho tem um primeiro momento de inspiração num remate delicioso defendido por Consigli. Quando o relógio marcava a meia hora de jogo, o Milan conseguiu inaugurar o marcador. Alexandre Pato rematou dentro da grande área. Sem hipóteses de defesa, desta vez, para Consigli. Dez minutos depois, o mesmo Pato concretizou facilmente após passe magistral de Ronaldinho Gaúcho.

No recomeço de jogo, a Atalanta começou outra vez melhor e conseguiria até reduzir. Valdez - pois quem haveria de ser - tirou nada mais nada menos do que três homens do Milan do caminho e rematou para um golo de si mesmo bonito. Mas estava premeditado que a tarde iria ser de descanso para os da casa, já que cinco minutos depois, Marco Borriello colocava de novo o Milan com dois golos de vantagem na recarga de um penalty falhado por Ronaldinho. O terceiro golo do Milan foi a machadada final nas aspirações da Atalanta a surpreender em San Siro. Apenas Padoin viria a assustar Abbiati até final do encontro, incapaz de mudar o resultado ainda assim.