Chelsea vence e ultrapassa City


O Chelsea FC (Paulo Ferreira e Bosinga foram suplentes não-utilizados) ultrapassou o Manchester City no terceiro lugar da Premier League, depois de dois golos nos últimos 12 minutos terem garantido um triunfo por 2-0 frente à equipa de Roberto Mancini, em Stamford Bridge.

O City adoptou uma abordagem cautelosa em Londres e conseguiu impedir os anfitriões de marcar até que David Luiz, contratado em Janeiro ao Benfica, inaugurou o marcador aos 78 minutos, fazendo o seu segundo golo com a camisola dos "blues". O defesa-central brasileiro conquistou um livre e aproveitou o lance marcado por Didier Drogba para encostar para o fundo das redes. Ramires encerrou a contagem graças a uma boa jogada individual, já em tempo de compensação (92). O Chelsea continua a nove pontos do líder Manchester United, com um jogo a menos, enquanto o City tem mais quatro pontos que o Tottenham, a quem também falta disputar um jogo.

Também neste domingo, o Liverpool FC, com Raul Meireles a titular, ficou a quatro pontos do Tottenham (e dos lugares que dão acesso à UEFA Europa League), depois de vencer por 2-0 em casa do Sunderland. A equipa de Kenny Dalglish colocou-se em vantagem através de um penalty de Dirk Kuyt aos 33 minutos, depois de uma falta de John Mensah sobre Jay Spearing. Luis Suárez fez o resultado final a 13 minutos do fim, com um remate de ângulo apertado. Mensah acabou por ser expulso na parte final, depois de uma falta sobre o internacional uruguaio. in UEFA.com