Braga destrói sonho encarnado


O Benfica interrompeu um ciclo de 18 vitórias consecutivas na visita ao terreno do Sp. Braga, já que perdeu por 2-1 depois de ter estado em vantagem. O resultado deixa os actuais campeões nacionais já bem longe da revalidação do título.

Com Jorge Jesus a poupar Nico Gaitán e Salvio, o Benfica chegou ao golo aos 24 minutos, após livre de Carlos Martins. O guarda-redes Artur efectuou a defesa para a frente e Saviola aproveitou para assinar o 1-0. Aos 41 minutos, os "encarnados" ficaram reduzidos a dez elementos, por expulsão de Javi García (num lance em que se envolveu com Alan), e no minuto seguinte os bracarenses restabeleceram o empate, por intermédio de Hugo Viana, após a marcação de um livre directo.

Na segunda parte, em superioridade numérica, os comandados de Domingos Paciência partiram em busca da vitória e chegaram ao 2-1 aos 78 minutos, através de Márcio Mossoró, que tinha entrado após o intervalo. O brasileiro rematou de longe e assinou um tento de belo efeito. Com este resultado, o Benfica vê o FC Porto ficar a 11 pontos na frente da tabela, complicando as aspirações dos comandados de Jorge Jesus. in UEFA.com