Sporting quebra jejum de vitórias frente ao Beira-Mar


O Sporting venceu este domingo o Beira Mar (1-0) em jogo da 22ª jornada da liga realizado em Alvalade. Um golo de penalty, aos 77 minutos, batido em força por Matias Fernández valeu o triunfo suado e muito difícil, perante um Beira Mar que ameaçou marcar em duas ou três ocasiões.

Ora com este triunfo, a história repete-se: o Sporting volta a encerrar a pior série de resultados de sempre (oito jogos sem ganhar) perante o Beira Mar. Tal como tinha acontecido em 91/92, da outra vez que os leões fizeram oito encontros sem ganhar, os aveirenses foram a vítima que se seguiu.

O golo do triunfo chegou numa altura em que o Beira Mar até estava melhor. Mesmo jogando em contra-ataque, a formação que estreou Rui Bento no banco ameaçou num falhanço inacreditável de Élio em frente à baliza e voltou a falhar num livre de Artur que saiu ligeiramente por cima da barra. Depois, e quando Alvalade já se fartava de assobiar, chegou a falta de Élio, que parou com o braço um cabeceamento de Saleiro e permitiu a Matias Fernández fazer o golo da marca de onze de metros. Nessa mesma altura, Élio foi expulso por segundo amarelo e o jogo ficou mais fácil para o Sporting. in Maisfutebol