O SSC Napoli falhou a aproximação ao AC Milan, líder da Serie A, ao perder por 2-0 no terreno do AC Chievo Verona, numa noite em que a AS Roma, outra candidata ao "scudetto", também perdeu pontos.
Sabendo que uma vitória o colocaria a dois pontos do primeiro lugar, depois do empate a zero do Milan ante a S.S. Lazio, no dia anterior, o Nápoles sucumbiu a golos de Davide Moscardelli (20) e do defesa Gennaro Sardo (50), o seu primeiro esta época. A Roma poderia ter igualado a rival Lázio, a dois pontos, no terceiro lugar, mas teve que se contentar com um empate a um golo frente ao Brescia Calcio. Ainda assim, os "giallorossi" permanecem invictos em casa a contar para o campeonato desde 25 de Abril.
Nas outras partidas, Fabrizio Miccoli inaugurou o marcador frente à sua antiga equipa, com o US Città di Palermo a subir ao sexto lugar após vencer a Juventus por 2-1. A Udinese Calcio, um lugar abaixo, empatou 1-1 com o Bologna FC − por quem Marco Di Vaio (64) marcou o seu 14º golo no campeonato esta época – , enquanto o desafio entre AC Cesena e Calcio Catania também terminou empatado.
Entretanto, ACF Fiorentina e Cagliari Calcio venceram por 1-0 os respectivos compromissos, frente a Genoa CFC (onde Eduardo e Miguel Veloso foram titulares e cumpriram os 90 minutos) e UC Sampdoria, e o US Lecce saiu da zona de despromoção, graças a um golo tardio no terreno do Parma FC. in Uefa.com
0 comentários: