Nápoles aproveita desliza do Milan

Nápoles mais perto do Milan

Um triunfo caseiro por 2-0 frente ao AS Cesena deixou o Nápoles a apenas três pontos do líder da Serie A, o AC Milan, que empatou 1-1 em casa do Génova.

O Milan começou muito bem a partida no Stadio Luigi Ferraris e, quando Pato bateu o guardião português Eduardo (Miguel Veloso ficou no banco), pouco antes da meia-hora, parecia que os milaneses iriam continuam lançados no topo. No entanto, a formação da casa empatou por Antonio Floro Flores, instantes antes do descanso, e o Milan não soube responder a esse tento, dando ao Nápoles a possibilidade de recuperar terreno. O 18º golo de Edinson Cavani esta época, logo aos 13 minutos, colocou a equipa na frente, antes de José Ernesto Sosa fixar o resultado em tempo de descontos.

A terceira classificada Lazio está agora quatro pontos atrás do Nápoles, após o empate caseiro 1-1 com o Chievo , com Bostjan César (64') a igualar após um primeiro tento de Hernanes (45'+1'). Noutras paragens, o Palermo está agora em quinto lugar, graças a um triunfo por 4-2 no reduto do aflito Lecce, enquanto o Bolonha e o Brescia ganharam em casa, 1-0 ante o Catania e 2-0 com o Bari, respectivamente. Parma e Fiorentina empataram 1-1. in UEFA.com