Juventus derrota Inter de Milão no clássico italiano


A Juventus subiu ao sexto lugar da Serie A ao vencer o Inter de Milão por 1-0 no “Derby d’Italia”, infligindo assim o primeiro desaire ao treinador Leonardo à frente do campeão, que assim perdeu o terceiro posto para a Lazio.

Depois de bisar na jornada anterior frente ao Cagliari Calcio, equipa de onde se transferiu no defeso de Inverno, o avançado Alessandro Matri decidiu o jogo para a Juve à passagem da meia-hora. Samuel Eto’o acertou na trave aos 89 minutos, mas o triunfo não fugiu à “vecchia signora”, que passou a somar 41 pontos e ultrapassou Palermo e AS Roma na luta por um lugar de acesso à UEFA Europa League, enquanto o Inter ficou a oito pontos do líder AC Milan, embora tenha um jogo a menos.

Álvaro González (17) e Libor Kozák (58) marcaram os golos do triunfo de 2-0 da Lázio frente ao Brescia Calcio, antepenúltimo classificado, pelo que a equipa de Roma tem agora mais um do que o Inter, enquanto a Udinese Calcio também ganhou e subiu ao quinto posto, ajudada pelo bis de Antonio Di Natale (41, 75) na vitória de 3-0 no reduto do AC Cesena, penúltimo da tabela. Logo a seguir na classificação, o Palermo esteve por duas vezes na frente do marcador na Sicília, mas acabou derrotado na segunda parte pela Fiorentina, por 4-2. in UEFA.com