Gijón trava série do Barcelona


O FC Barcelona falhou a 17ª vitória seguida na Liga espanhola e perdeu os primeiros pontos fora em 11 jogos ao empatar 1-1 frente ao Real Sporting de Gijón, enquanto o Valencia CF subiu ao terceiro lugar graças ao triunfo no terreno do Club Atlético de Madrid por 2-1.

No El Molinón, David Barral adiantou os homens da casa aos 16 minutos e, apesar da pressão da formação de Josep Guardiola depois disso, o golo do empate do Barça aconteceu apenas a dez minutos do fim, quando Lionel Messi desmarcou David Villa e o avançado espanhol, vendo o adiantamento do guarda-redes Ivan Cuellar, efectuou-lhe um chapéu perfeito desde o limite da grande área. O empate frente ao Gijón, equipa que à entrada para a 23ª jornada estava um ponto acima dos lugares de despromoção e na qual André Castro (médio emprestado pelo FC Porto) foi titular, interrompeu assim o recorde de 16 triunfos seguidos do Barcelona no campeonato estabelecido no fim-de-semana passado e fê-lo perder os primeiros pontos em campo alheio após dez vitórias.

O Barcelona, cuja derradeira vez em que falhara o triunfo na prova tinha sido a 3 de Outubro, soma 62 pontos e pode ver o Real Madrid encurtar a diferença para cinco caso os “merengues” vençam na deslocação ao reduto do Espanhol, sexto classificado, no domingo.



No Vicente Calderón, com Tiago (Atlético) e Ricardo Costa (Valência) titulares nas respectivas equipas, a partida começou da melhor maneira para Quique Sánchez Flores, pois viu José António Reyes inaugurar a contenda logo aos três minutos. Joaquín levou o jogo empatado para intervalo e, depois de Diego Forlán ter acertado no poste na conversão de um penalty, 13 minutos após o reatamento, o avançado do Valência bisou e sentenciou o encontro aos 86 minutos, já com Miguel em campo, entrado à meia hora da segunda parte e antes da expulsão de Diego Godín no Atlético. in UEFA.com