Barcelona de férias nas ilhas baleares

Real deixa fugir Barcelona no topo


A liderança do FC Barcelona na Liga espanhola aumento para sete pontos, isto depois de o Real Madrid CF não ter seguido o exemplo do rival, vencedor na deslocação ao terreno do RCD Mallorca por 3-0.

Com o trio português constituído por Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho titular, o Real Madrid, que viu Emmanuel Adebayour e Ronaldo acertarem no poste na parte final da partida, revelou-se incapaz de derrubar o muro defensivo do RC Deportivo La Coruña, na Galiza, apesar do domínio territorial e na posse de bola durante quase todo o encontro.


Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)

Antes disso, Lionel Messi (38) pôs o Barcelona a caminho da 22ª vitória no campeonato ao marcar de cabeça ao guarda-redes Dudu Aouate, após lançamento de Seydou Keita por cima da defesa do Maiorca, onde actuou José Carlos Nunes. O Maiorca, que empatara 1-1 com o Barça em Outubro, sofreu mais dois tentos na segunda parte, da autoria de David Villa (57) e Pedro Rodríguez, o primeiro remate certeiro em seis jogos pelo clube e pela selecção de Espanha. in UEFA.com